1 – Bolsa de Pós-doutorado de Patologia da UFTM
2 – Oportunidade para Diretor do Programa Cerrado/Pantanal
3 – Edital FAPEMIG para gestão das águas do Rio Doce
1 – Bolsa de Pós-doutorado de Patologia da UFTM
A disciplina de Patologia Geral da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) reabriu as inscrições para seleção de candidatos à bolsa de pós-doutorado concedida pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD/Capes – Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Para participar do processo seletivo, os interessados devem encaminhar, até o dia 18 de dezembro de 2009, a solicitação para os endereços eletrônicos: rosana@patge.uftm.edu.br ou rosanaasor@hotmail.com. A seleção constará de análise do Currículo Lattes e entrevista pública, marcada para o dia 22 de dezembro, às 08 horas, na sala da disciplina de Patologia Geral, Campus I da UFTM. (Praça Manoel Terra, 330). Maiores informações pelo link: http://migre.me/cTR0 .
2 – Oportunidade para Diretor do Programa Cerrado/Pantanal
A Conservação Internacional, organização ambientalista sem fins lucrativos, está recrutando profissional de nível superior para ocupar a posição de Diretor do Programa Cerrado/Pantanal em Brasília/DF. O candidato deve ser graduado em Ciências Biológicas, Agrárias, Florestais ou cursos afins e ter, de preferência, o título de doutor em áreas ligadas à conservação da biodiversidade. Os candidatos devem enviar currículo resumido (máximo 5 páginas) com pretensão salarial para o e-mail rh@conservacao.org até 11 de dezembro de 2009. No campo assunto – (subject) informar – Candidato(a) à vaga de Diretor Programa Cerrado Pantanal. O processo seletivo será baseado em análise de currículo e entrevista. Não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial ou após 11 de dezembro. Maiores informações sobre a oportunidade de emprego no link: http://migre.me/dbz3 .
3 – Edital FAPEMIG para gestão das águas do Rio Doce
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG lançou edital que visa financiar projetos de pesquisas voltados à proteção, gestão e o uso racional e sustentável dos recursos hídricos da Bacia do Rio Doce. Serão disponibilizados 2 milhões de reais em recursos para a iniciativa, uma parceria entre a Fundação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os projetos de pesquisa submetidos devem seguir à três linhas temáticas. A primeira linha abrange os eventos hidrológicos extremos, ou seja, cheias e secas. A segunda compreende o enquadramento de corpos hídricos e o desenvolvimento regional. A última linha temática envolve os recursos hídricos superficiais e subterrâneos e sua interação com os usos. As propostas serão recebidas, eletronicamente (www.fapemig.br/agilfap) até o dia 17 de dezembro. As dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail ci@fapemig.br. Maiores informações pelo edital: http://migre.me/cgva .