Informativo 148 – Mestrado e cursos

2 – Curso de Licenciamento Ambiental no estado de Minas Gerais

3 – Curso de Neutralização de Carbono

1 – Mestrado em Ecologia da UFJF

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Juiz de Fora (PGECOL-UFJF) está com as inscrições abertas para a para a seleção de candidatos à turma de 2010 do programa de mestrado em Ecologia. O PGECOL oferecerá até 20 vagas para o curso. As inscrições vão até o dia 30 de novembro de 2009. Maiores informações pelo site: www.ecologia.ufjf.br .

2 – Curso de Licenciamento Ambiental no estado de Minas Gerais

O Curso de Licenciamento Ambiental no estado de Minas Gerais irá acontecer entre os dias 14 e 16 de dezembro de 2009, de 19h às 22h.As aulas serão ministradas na Rua Rio Grande do Norte 1560, sl 503, Savassi, BH – MG. O curso tem o objetivo de capacitar profissionais para atuar com licenciamento ambiental. Biólogos registrados no CRBio-04 possuem descontos. Mais informações e matrícula: http://www.gseducacionalbh.com.br/licenciamento.htm .

3 – Curso de Neutralização de Carbono

No dia 05 de dezembro, das 8h às 18h, será ministrado o curso de Neutralização de Carbono na Faculdade Machado Sobrinho em Juiz de Fora (MG). O objetivo do curso é capacitar estudantes e o público em geral no que se trata de Neutralização e Créditos de Carbono. A capacitação tem como meta criar condições para que aumente o conhecimento na área de forma compatível com a realidade nacional, apresentando conceitos e objetivando difundir a teoria para o embasamento em projetos de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo. Maiores informações pelos e-mails wesley@abioma.com.br, wesley@biologo.bio.br  e pelos telefones (32) 3084 3174/ (32) 8428 2884.