Informativo 141 – Evento, cursos e olimpíada

1 – II Congresso Regional de Biotecnologia

2 – Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento de Técnicas de Controle de Pragas Urbanas

3 – Curso Darwin e a Herpetologia

4 – Curso Bem-estar animal: conceitos e princípios

5 – Curso de Capacitação em Consultoria Ambiental

6 – Pós-Graduação em Gestão Ambiental

7 – 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

1 – II Congresso Regional de Biotecnologia

No período de 02 a 05 de dezembro irá ser realizado em Uberlândia (MG) o II Congresso Regional de Biotecnologia. O evento será importante para a divulgação e troca de conhecimentos relacionados aos avanços e aplicações da Biotecnologia. As inscrições com desconto vão até o dia 20 de novembro. Maiores informações pelo site: www.crbiotecnologia2.ufu.br .

A Associação Mineira das Empresas Controladoras de Pragas Urbanas – MINASPRAG (www.minasprag.com.br ) irá promover no dia 16 de novembro (segunda-feira) o curso de Capacitação e Aperfeiçoamento de Técnicas de Controle de Pragas Urbanas. A aula será ministrada no auditório do CRBio-04 (Av. Amazonas, 298, 15º andar  – Ed. Bradesco – Centro – Belo Horizonte/MG), de 08 às 17h20. Os interessados deverão enviar uma solicitação de inscrição para o endereço comunicacao@minasprag.com.br, contendo as seguintes informações: nome completo do participante, nome da empresa, função na empresa. O curso é gratuito para associados da MINASPRAG (máximo 03 participantes por empresa) e para não associados o valor é de R$25,00.

3 – Curso Darwin e a Herpetologia

Irá acontecer em Belo Horizonte, no dia 22 de novembro (sábado), o curso Darwin e a Herpetologia. As aulas serão ministradas no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020) de 9h às 12h e de 13h às 16h. O curso terá o palestrante Marcus Augusto Buononato (Biólogo, Herpetólogo e Ex-Pesquisador Instituto Butantan – SP). Maiores informações pelo site: www.biogalapagos.com.br .

4 – Curso Bem-estar animal: conceitos e princípios

A Cativo Bem-estar animal irá realizar no dia 28 de novembro (sábado) o curso Bem-estar animal: conceitos e princípios. As aulas serão ministradas de 08h às 12h e de 13h às 17h, pela Bióloga Joanna Angélica van de Schepop na UNA – Campus Guajajaras (Rua Guajajaras, 175, Centro – Belo Horizonte). Maiores informações pelo site www.cativobemestaranimal.com.br .

5 – Curso de Capacitação em Consultoria Ambiental

O curso de Capacitação em Consultoria Ambiental irá acontecer em Belo Horizonte e durará 07 meses. As aulas serão quinzenais, aos sábados, de 08h às 12h e 13h às 17h. Biólogos registrados no CRBio-04 terão desconto no curso (07 parcelas de R$339,50). O início previsto das aulas é para o dia 06 de fevereiro de 2010. Maiores informações pelo e-mail contato@gseducacionalbh.com.br e pelo site www.gseducacionalbh.com.br .

6 – Pós-Graduação em Gestão Ambiental

O curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental da PUC Goiás tem como objetivo geral fornecer aos participantes condições para o desenvolvimento de instrumentos que permitam buscar agilidade e inovações nas atividades de planejamento e gestão ambiental. As matrículas e inscrições vão até o dia 12 de março de 2010. As aulas acontecerão em Goiânia e serão quinzenais. Maiores informações pelo site www.ipecon.com.br .

7 – 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

A 5ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é uma ação promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). Diferente de outras competições, a olimpíada promovida pela Fiocruz e pela Abrasco não enfatiza provas ou testes. Voltada para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o evento incentiva os participantes a construírem conhecimentos e a refletirem de forma crítica e criativa sobre questões e problemas relacionados à saúde e ao meio ambiente. As inscrições podem ser feitas até 18 de dezembro de 2009, no site: www.fiocruz.br/olimpiada .