Informativo 122 – Eventos

1 – X-meeting 2009

2 – I Semana da Biologia da UFVJM

1 – X-meeting 2009

O X-meeting 2009, quinta conferência internacional da Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional (AB3C), será realizado de 18 a 22 de outubro em Angra dos Reis (RJ), no Hotel do Frade, reunindo pesquisadores de diversos países. O evento tem como objetivo funcionar como um fórum para debates entre cientistas brasileiros e estrangeiros para a discussão de novidades e progressos importantes nos campos de conhecimento envolvidos. Entre as palestras confirmadas estão “Kyoto Encyclopedia of Genes and Genomes”, com Minoru Kanehisa (Japão), “Building a Bioinformatics Center: Lessons from the past, outlook to the future”, com Francis Ouellette (Canadá), “Small RNAs, RNA binding proteins and post-transcriptional gene regulation”, com Nikolaus Rajewsky (Alemanha), e “The ATGC Database”, com Yuri Wolf (Estados Unidos). Mais informações: http://lgmb.fmrp.usp.br/xmeeting2009 . (Fonte: Agência FAPESP).

2 – I Semana da Biologia da UFVJM

O Centro Acadêmico do curso de Ciências Biológicas da UFVJM irá realizar a I Semana da Biologia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), entre os dias 21 e 24 de outubro de 2009, em Diamantina, Minas Gerais. O evento conta com o incentivo e a colaboração de professores do Departamento de Ciências Biológicas da UFVJM, e o apoio do Instituto Biotrópicos de Pesquisa em Vida Silvestre. Terão descontos as inscrições feitas até o dia 12 de outubro. Maiores informações pelo site: www.sbioufvjm.xpg.com.br .