Informativo 79 – Eventos

4 – VI ENCOPEMAQ e II SINEMA

5 – VIII SemaBio – UnB

1- XII Congresso Brasileiro de Limnologia

De 23 a 27 de agosto de 2009, em Gramado/RS, irá ser realizado o XII Congresso Brasileiro de Limnologia (XII CBL). O evento contará com palestras, mesas redondas e oficinas. Maiores informações no site oficial do evento: www.sblimno.org.br/XIICBL/ .

2 – VI CBUC

O VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação acontecerá de 20 a 24 de setembro de 2009 em Curitiba (PR). Terão descontos as inscrições feitas até o dia 21 de agosto. O evento já tem perfil no Twitter (www.twitter.com/vicbu), rede social que permite que usuários do mundo inteiro enviem e leiam atualizações de outros contatos. Mais informações: http://migre.me/42VB .

3 – XX Encontro Nacional de Virologia

De 1º a 04 de novembro de 2009, irá acontecer em Brasília o XX Encontro Nacional de Virologia. O evento contará com nomes nacionais e internacionais e terá em sua programação mini-cursos, conferências e palestras. Mais informações: www.cnph.embrapa.br/paginas/virologia .

4 – VI ENCOPEMAQ e II SINEMA

O VI ENCOPEMAQ (Encontro Nacional sobre Conservação e Pesquisa de Mamíferos Aquáticos) e o II SINEMA (Simpósio Nordestino de Mamíferos Aquáticos) irão ser realizados no período de 09 a 14 de novembro de 2009 em Salvador. Os dois eventos concentrarão sua atenção nos estudos sobre Biologia e Conservação; Medicina da Conservação; Manutenção em Cativeiro; Educação Ambiental e Etnoecologia dos quatro grupos de mamíferos aquáticos. Terão descontos as inscrições feitas até o dia 31 de agosto de 2009. A data limite para envio de resumos é o dia 30 de agosto de 2009. Maiores informações no site: www.mamiferosaquaticos.org/6encopemaq .

5 – VIII SemaBio – UnB

Os alunos de graduação de Ciências Biológicas por meio do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (CABio-UnB), em parceria com o Programa de Educação Tutorial de Biologia (PET-Bio), promoverá entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro de 2009 a VIII Semana da Biologia da Universidade de Brasília (VIII SemaBio-UnB). A VIII SemaBio será um evento composto por palestras, simpósios, mini-cursos e exposições de trabalhos, pautados no tema principal “Evolução” em comemoração aos 200 anos do nascimento de Charles Darwin e aos 150 anos do lançamento de seu livro “A Origem das Espécies”, entretanto grandes áreas da Biologia não deixarão de ser abordadas. Para maiores informações, acesse o site oficial do evento: www.semabio.unb.br .