Informativo 76 – Eventos

1 – XXV CBM 2009

2 – Conferência Brasil 2020

3 – Conferência Internacional sobre Micorrizas (ICOM)

4 – XX Semana do ICB/UFG

5 – Programa Trainee Louis Dreyfus Commodities – 2010

1 – XXV CBM 2009

O 25° Congresso Brasileiro de Microbiologia – CMB irá ser realizado em Porto de galinhas (PE) de 08 a 12 de novembro de 2009. O evento contará com nomes internacionais, como Rita Colwell da Johns Hopkins University School and Maryland University e Roberto Kolter da Harvard University. Terão descontos especiais as inscrições feitas até o dia 15 de agosto. O envio de resumos vai até o dia 10 de agosto de 2009. Maiores informações pelo e-mail cbm@sbmicrobiologia.org.br  e pelo link: http://migre.me/46Lv .

2 – Conferência Brasil 2020

A 2020 Climate Leadership Campaign propõe desenvolver um plano de dez anos para tentar reverter o quadro do aquecimento global. A Conferência Brasil 2020 será a cerimônia de abertura da campanha. O evento acontecerá em Belo Horizonte, entre os dias 04 e 07 de agosto, às 19 horas, no Palácio das Artes e terá a presença do Governador do estado de Minas Gerais, Aécio Neves, e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. A conferência tem entrada gratuita, mas é necessário confirmar a presença, enviando e-mail com nome para brasil2020@meioambiente.mg.gov.br . Maiores informações pelo site: www.brasil2020.com.br .

3 – Conferência Internacional sobre Micorrizas (ICOM)

A Universidade Federal de Viçosa, juntamente com a Sociedade Internacional de Micorrizas (www.mycorrhizas.org) está organizando a 6ª Conferência Internacional sobre Micorrizas – International Conference on Mycorrhiza – ICOM 6, a ser realizado de 09 a 14 de agosto de 2009, em Belo Horizonte. O evento é um fórum internacional dos pesquisadores envolvidos com as áreas científicas e aplicada relacionada à simbiose micorrízica, associação mutualista entre fungos do solo e raízes de plantas. Maiores informações no site oficial do ICOM: www.icom6.com.br .

4 – XX Semana do ICB/UFG

De 17 a 21 de agosto, irá acontecer no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás a XX Semana do ICB/UFG. O evento foi planejado para comemorar os 200 anos de Charles Darwin e os 150 anos da publicação do livro “A origem das espécies por meio da seleção natural”. A XX Semana do ICB/UFG contará com palestras, simpósios, mini-cursos, oficinas, exposição de painéis, concursos e mostra de fotografia. As inscrições estarão abertas até 15 de agosto de 2009 e deverão ser feitas via internet. O evento tem o apoio do CRBio-04. Maiores informações no site oficial do evento: www.semanadoicb.com.br .

5 – Programa Trainee Louis Dreyfus Commodities – 2010

O Programa de Trainee da Louis Dreyfus Commodities tem duração média de 01 ano e 03 meses e tem como principal objetivo investir em jovens de alto potencial, capazes de atuar de forma empreendedora frente aos negócios. O candidato ao trainee deve ter concluído a graduação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009 e é necessário ter conhecimento em inglês e informática. Recém-formados em Ciências Biológicas poderão concorrer a vaga de Meio Ambiente (local de atuação Matão, interior de São Paulo). As etapas do processo do programa trainee incluem testes online de inglês e de raciocínio lógico; dinâmica de grupo; teste oral de inglês, painel de negócios e entrevista final. O início da contratação é para janeiro de 2010. Para se candidatar a vaga, clique no link: www.vagas.com.br/v187117 .