38º Informativo – Concursos

1 – UFES abre inscrições para professor em Ecologia de Ecossistemas

2 – UFPA abre inscrições para professores adjuntos

3 – Concurso Público Professor UFAC (03 vagas para Biólogos)

4 – Concurso Público Professor UFSJ (07 vagas para Biólogos)

1 – UFES abre inscrições para professor em Ecologia de Ecossistemas

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) está com vaga aberta para o cargo de professor em Ecologia de Ecossistemas. Para concorrer à vaga, o candidato precisa ser graduado em Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Oceanografia ou Agronomia. As inscrições seguem até 4 de junho. Outras informações pelo site www.ceunes.ufes.br.

2 – UFPA abre inscrições para professores adjuntos

O Departamento de Engenharia e Meio Ambiente da Universidade Federal da Paraíba (UFPA) está com inscrições abertas para concurso público de professor adjunto com dedicação exclusiva para o curso de Bacharelado em Ecologia, no campos Litoral Norte, no município de Rio Tinto, a 70 quilômetros de João Pessoa. As inscrições seguem até 29 de maio. Outras informações e o edital completo podem ser acessados pelo site www.ccae.ufpb.br.

3 – Concurso Público Professor UFAC (03 vagas para Biólogos)

A Universidade Federal do Acre (www.ufac.br) abriu as inscrições para concurso público destinado a selecionar candidatos à Carreira do Magistério Superior para seu quadro efetivo de docente, com local de atuação no Campus de Cruzeiro do Sul. As vagas para Biólogos (professor assistente) são nas áreas de: Histologia e Embriologia; Botânica; Genética ou Biologia Celular. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de junho de 2009 e os documentos exigidos deverão ser entregues ou encaminhados à Pró-Reitoria de Graduação da UFAC, situada no Campus Universitário Professor Áulio Gélio Alves de Souza, BR 364 Km 04, CEP: 69.915-900, 1º Piso do Bloco Esther de Figueiredo Ferraz, sala 16, Rio Branco – Acre, Fone 068-3901-2535, no horário das 8h às 12h e das 14h30 às 17h, acompanhados da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. Maiores informações sobre o concurso pelo link: http://www.ufac.br/concursos/edital_01_2009/index.html .

4 – Concurso Público Professor UFSJ (07 vagas para Biólogos)

A Fundação Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ abriu as inscrições para provimento de cargos de docentes do Magistério Superior, Classe Adjunto, Nível 1 (R$6.866,84) ou Assistente, Nível 1 (R$4.586,59), para o Campus Alto Paraopeba. As vagas para Biólogos são nas seguintes áreas: Biologia Geral, Microbiologia, Biotecnologia, Bioprocessos/Bioengenharia e Biotecnologia. As inscrições devem ser feitas de 1º a 12 de junho de 2009 (exceto final de semana, feriados e recessos), no Campus Alto Paraopeba da UFSJ, no endereço: Rod. MG 443 Km 07 – Fazenda Cadete, Ouro Branco, MG, 36420. Maiores informações pelo link: http://www.cap.ufsj.edu.br/concursos.php (Edital 142 a 148).