Outras Fontes

Logo Oasisbr

Oasisbr – É um portal brasileiro de publicações científicas em acesso aberto, um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas.

Logo Scielo

Scientific Electronic Library Online  (SciELO) – O ScIELO é um portal de revistas brasileiras que organiza e publica textos completos de revistas na Internet. Esse portal tem como objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico. Gradativamente, novos títulos de periódicos estão sempre sendo incorporados à coleção.

Para acesso às outras bases que a UFJF assina e que são disponibilizados à comunidade acadêmica deve-se utilizar o proxy. Segue abaixo os tutoriais para a configuração do proxy para os navegadores:

–  Internet Explorer Clique aqui

–  Firefox Clique aqui

– Google Chrome Clique aqui

Dúvidas sobre conteúdo: (32) 2102-3767 (Gerência de Atendimento – CDC)
Dúvidas sobre configuração: (32) 2102-3372 (Suporte – CGCO).