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Carta de Serviços – Audin/UFJF

 

Aqui na nossa carta de serviços você encontra as informações básicas para saber como podemos te ajudar.

 

 1. Serviços oferecidos:

 

Avaliações e consultorias independentes e objetivas prestadas à Administração Superior sobre os processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança da Universidade Federal de Juiz de Fora.

 

2. Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço:

 

Para reuniões, presenciais ou virtuais, requer-se solicitação de horário pré-agendado quando não houver disponibilidade imediata para atendimento (exclusivamente para membros da Administração Superior da Universidade e demais partes interessadas pertencentes ao serviço público); para acessar relatórios e pareceres não há necessidade de atender a requisitos ou de apresentar documentos, bastando que sejam solicitados formalmente por escrito, inclusive por e-mail, caso não estejam disponibilizados no sítio oficial da Auditoria Interna – Audin/UFJF.

 

3. Principais etapas para processamento do serviço:

 

No caso das Avaliações, as etapas são as previstas no Processo Padrão de Auditoria adotado pela unidade. No caso das Consultorias, as etapas serão aquelas acordadas formalmente com as unidades solicitantes.

 

4. Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:

 

No caso das Avaliações, o prazo máximo corresponde à duração do ciclo de auditoria em que a mesma está programada (entre 60 e 70 dias úteis). No caso das Consultorias, o prazo máximo será aquele acordado formalmente com as unidades solicitantes.

 

5. Forma de prestação do serviço:

 

Nas avaliações, cumprimento das etapas do Processo Padrão de Auditoria. Nas consultorias, cumprimento das etapas definidas formalmente no acordo firmado entre unidade requisitante e Auditoria Interna – Audin/UFJF.

 

6. Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

 

Para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço o usuário poderá solicitar reuniões, presenciais ou virtuais, solicitando horário pré-agendado quando não houver disponibilidade imediata para atendimento (exclusivamente para membros da Administração Superior da Universidade e demais partes interessadas pertencentes ao serviço público). Além disso, poderá fazer contato por telefone, e-mail, ofício ou qualquer outro meio de comunicação admissível no Serviço Público Federal. Seguem as informações necessárias:

 

Campus Juiz de Fora

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Prédio do CRITT – São Pedro

Juiz de Fora/MG

36036-330

 

Campus Governador Valadares

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

Rua São Paulo, 745 – Centro

Governador Valadares/MG

35010-180

 

Sítio eletrônico: https://www.ufjf.br/auditoriageral/

E-mail: auditoriageral@ufjf.edu.br

Telefone(s):

Campus Juiz de Fora: (32) 2102-3397

Campus Governador Valadares: (33) 3301-1000

Dias e Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 19h.

 

7. Prioridade de atendimento:

 

Não há prioridade, respeitando-se, contudo, a agenda dos servidores do setor.

 

8. Previsão de tempo de espera para atendimento:

 

No caso das Avaliações, o prazo máximo corresponde à duração do ciclo de auditoria em que a mesma está programada (entre 60 e 70 dias úteis). No caso das Consultorias, o prazo máximo será aquele acordado formalmente com as unidades solicitantes. Ao final desses prazos são emitidos os relatórios finais de auditoria e os pareceres de consultoria, documentos que materializam o resultado dos trabalhos.

 

9. Mecanismos de comunicação com os usuários:

 

Relatórios de avaliação, pareceres de consultoria, ofícios, e-mails, chamadas telefônicas ou quaisquer outras formas de comunicação admissíveis no serviço público federal.

 

10. Procedimentos para receber, atender, gerir e responder as manifestações dos usuários, incluindo sugestões e reclamações:

 

O usuário deverá solicitar reunião, presencial ou virtual, enviar documento (ofício, e-mail etc.), realizar chamada telefônica ou fazer uso de quaisquer outras formas de comunicação admissíveis no serviço público federal.

 

11. Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação:

 

Reuniões, presenciais ou virtuais, ofícios, e-mails, chamadas telefônicas ou quaisquer outras formas de comunicação admissíveis no serviço público federal.

 

12. Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

 

Relatórios de avaliação e pareceres de consultoria, ofícios, e-mails, chamadas telefônicas ou quaisquer outras formas de comunicação admissíveis no serviço público federal.

 

13. Locais e formas de acessar o serviço:

 

Instalações da Auditoria Interna – Audin/UFJF nos seguintes endereços:

 

Campus Juiz de Fora

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Prédio do CRITT – São Pedro

Juiz de Fora/MG

36036-330

 

Campus Governador Valadares

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

Rua São Paulo, 745 – Centro

Governador Valadares/MG

35010-180

 

Ou comunicações formais utilizando os seguintes canais:

 

Sítio eletrônico: https://www.ufjf.br/auditoriageral/

E-mail: auditoriageral@ufjf.edu.br

Telefone(s):

Campus Juiz de Fora: (32) 2102-3397

Campus Governador Valadares: (33) 3301-1000

Dias e Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 19h.

 

14. Etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, incluídas as estimativas de prazos:

 

Nas avaliações, cumprimento das etapas do Processo Padrão de Auditoria com prazo máximo correspondente à duração do ciclo de auditoria em que a mesma está programada (entre 60 e 70 dias úteis). Nas consultorias, cumprimento das etapas definidas formalmente no acordo firmado entre unidade requisitante e Auditoria Interna – Audin/UFJF, que também estabelecerá o prazo de realização do serviço.

 

15. Mecanismos para a consulta pelos usuários acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

 

Relatórios preliminares de avaliação, pareceres preliminares de consultoria, ofícios, e-mails, chamadas telefônicas ou quaisquer outras formas de comunicação admissíveis no serviço público federal.

 

16. Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

 

Tratamento cortês, com boa vontade, cuidado e dedicação, observando linguagem cidadã para garantia de um perfeito atendimento aos usuários dos serviços e aperfeiçoamento do processo de comunicação e contato com o público.

 

17. Elementos básicos para o sistema de sinalização visual da unidade:

 

Placas indicativas de localização física da unidade nos campi apresentando a logomarca, de modo ao facilitar o reconhecimento das instalações onde se presta o atendimento.

 

18. Condições mínimas a serem observadas pela unidade, em especial no que se refere à acessibilidade, à limpeza e ao conforto:

 

A Auditoria Interna – Audin/UFJF está instalada no prédio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF (CRITT), órgão institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora, que dispõe de amplo estacionamento incluindo com vagas reservadas para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Para essas últimas o prédio dispõe de uma de rampa de acesso, facilitando o acesso ao interior da edificação. Em suas instalações, a unidade conta com sala de reuniões capaz de receber tanto um usuário quanto pequenos grupos de usuários.

 

19. Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

 

A Auditoria Interna – Audin/UFJF não realiza atendimento através de sistema informatizado.

 

20. Outras informações: 

 

Para outras informações, entre em contato diretamente conosco.