Informativo da Coordenação 095 | 16 a 20 de Outubro de 2023

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1| Cronograma da MAU 2023 liberado!

De 23 a 27 de Outubro, será realizada a XXII Mostra de Arquitetura e Urbanismo (MAU) da FAU/UFJF. O cronograma oficial já está liberado e pode ser consultado no Instagram do CACAU. Confira em cada dia de oficina o que mais te interessa durante a semana!!! Vai ser uma semana de muitas oportunidades de aprendizagem. Será debatido sobre os usos e as apropriações dos espaços. Participe!

2| Alunos da FAU realizam visita técnica à Pedreira Petra

Na última quinta-feira, dia 19 de Outubro, alunos do terceiro período da FAU realizaram uma visita técnica à Pedreira Petra em Matias Barbosa, junto ao professor Geraldo Cesar, do departamento de Geografia, da disciplina Estudos Ambientais do. A visita contou com um pequeno tour pela empresa e uma palestra, aprofundando mais sobre a história da pedreira, como ela realiza sua produção, dentre outros pontos apresentados.

3|  Chapa 1 vence consulta pública para Reitoria 2024/2028

A chapa 1, UFJF da Gentes, venceu a Consulta Popular para a reitoria 2024/2028 na UFJF nesta sexta-feira, tendo obtido 53,48% dos pontos. A chapa vencedora é formada por Girlene Alves, reitora, e Telmo Ronzani, como vice-reitor. A Chapa 2, A UFJF que eu quero, obteve  33,25% dos votos e a Chapa 3, UFJF 5.0, ficou com 12,44%. Para mais informsções, acesse: https://www2.ufjf.br/noticias/2023/10/20/chapa-1-vence-consulta-publica-para-reitoria-2024-2028/

4| 4º Encontro de Semiótica do Projeto será realizado dias 23 e 24 de Outubro

Na próxima semana, acontecerá o 4º Encontro de Semiótica do Projeto. O evento, que discutirá, principalmente, o tema “Comunicação, linguagens e processos criativos na era da inteligência artificial”, será organizado pelo prof. Frederico Braida, da FAU/UFJF, em parceria com discentes e docentes da própria UFJF, da PUC-Rio e da UEMG-Ubá. O encontro acontecerá em formato remoto e as inscrições são gratuitas. A palestra de abertura será com a profa. Dr. Lucia Santaella. Para mais informações e inscrições, acesse: https://www2.ufjf.br/encontrodesemiotica/.

5| Como divulgar no Informativo da Coordenação?

Caso tenha alguma informação ou notícia e queira divulgá-la no Informativo da Coordenação, envie um e-mail para coord.arquitetura@ufjf.br. Os e-mails devem ser enviados sempre até as quintas-feiras, pois os informativos são divulgados às sextas-feiras.