Última chamada para o 7º Prêmio Rosa Kliass – Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem

A Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF abre última chamada para interessadas/os em submeter seus Trabalhos de Conclusão de Curso 2 para o  7º Prêmio Rosa Kliass – Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem.

Ao todo, será selecionado mais um trabalho para representar o curso, uma vez que a primeira vaga já foi ocupada na primeira chamada (trabalho: “A leitura da paisagem como caminho para a gestão do território: uma análise na Praça Doutor Último de Carvalho através do caminhar”; arquiteta Lia Maria Gomes Bahia; orientadora: Helena Tuler Creston).  As/Os interessadas/os deverão preencher o Formulário inscrição de projeto para o 6º Prêmio Rosa Kliass – FAU/UFJF (abre em nova janela) até o dia 20/09/2023 (quarta-feira). No formulário, serão solicitadas:

(a) informações de identificação da/o discente, da(s)/do(s) orientador(es)/a(s);

(b) explicação da pertinência do trabalho em relação ao 7º Prêmio Rosa Kliass (até 300 palavras);

(c) cópia da ata de defesa;

(d) pranchas ou apresentação do projeto (em .pdf), não há necessidade (ainda) de estar no formato do edital.

Caso haja mais de um trabalho inscrito, haverá uma seleção interna. Após a indicação dos trabalhos que irão representar a FAU/UFJF, que acontecerá até o dia 27/09/2022, a responsabilidade pela submissão dos trabalhos à Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas será das/os autoras/es e suas/seus orientadoras/es.

Observação: os trabalhos selecionados internamente deverão ser submetidos ao concurso até o dia 28/09/2023. Caso não sejam submetidos até a data mencionada, e havendo mais de um trabalho selecionado internamente, a coordenação indicará o(s) trabalho(s) selecionado(s) em terceiro lugar em diante para ocupar as vagas dos trabalhos anteriormente indicados porém não submetidos ao concurso.

Todas informações referentes ao concurso propriamente dito estão presentes no Edital (abre em nova janela).

A participação no concurso é aberta aos formandos que tenham desenvolvido seu trabalho final de graduação com temas de Arquitetura da Paisagem. O participante deve também ter concluído integralmente e sem dependências o curso de Arquitetura e Urbanismo no ano letivo de 2022 (mesmo que finalizado no ano de 2023). Para mais informações, acesse o site da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (abre em nova janela).