Informativo da Coordenação 085 | 10 a 14 Julho 2023

Informativo da Coordenação 085 |  10 a 14 Julho 2023

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | Banca de TCC II 2023.1: cronograma e pranchas disponíveis

A banca de TCC II começou no dia 03 de julho e tem data de término no dia 19 do mesmo mês. O cronograma das bancas está sendo divulgado no nosso Instagram (@coordfauufjf) bem como as pranchas produzidas pelos discentes. Além disso, as datas das apresentações também estão sendo divulgadas na nossa TV do galpão e as pranchas plotadas também estão expostas no mesmo local. Fique atento e acompanhe as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso!

2 | Exposição de maquetes no galpão

Nos dias 11, 12 e 13 do mês de julho, ficaram expostas no galpão as maquetes realizadas pelos discentes da disciplina de História e Teoria VI. As maquetes foram o trabalho final da disciplina e a avaliação consistiu na reprodução por meio de modelo tridimensional físico/desenho manual de um objeto de estudo relacionado com os temas dos seminários apresentados anteriormente pelos alunos, contemplando desde a arquitetura do período pré-colonização até a arquitetura pós-moderna mineira.

3 |Cursos de Arquitetura e Urbanismo participarão do Enade 2023

Cursos de Arquitetura e Urbanismo participarão do Enade 2023

Neste ano, os cursos de Arquitetura e Urbanismo participarão do do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame acontecerá no dia 26 de novembro de 2023 (domingo). As/os alunas/os ingressantes e formandas/os deverão fazer a prova. A lista dos nomes das/os participantes está disponível no site do curso (https://www2.ufjf.br/arquitetura/2023/07/14/lista-de-estudantes-da-fau-que-farao-edade-2023/). Caso você se encontre na condição de realizar a prova e seu nome não esteja na lista, entre em contato com a Coordenação (coord.arquitetura@ufjf.br). Atualmente, o nosso curso está avaliado com o conceito máximo, nota 5! A participação das/os alunas/os convocadas/os é fundamental! Esperamos continuar com esse conceito máximo, o qual atesta a qualidade do nosso curso!

4 |Direto do site da UFJF: Por que escolher a UFJF?

Além de recebermos nota máxima na última avaliação do MEC, somos uma Universidade pública, gratuita e de qualidade, temos bolsas e auxílios estudantis, investimos em ações de pesquisa e extensão, além é claro, de termos um campus lindo e super agradável. Confira o que os nossos estudantes falaram sobre a experiência de estudar aqui!

5 | Entraremos de férias!

As férias iniciam no dia 19 de Junho e se estendem até o dia 14 de Agosto, conforme nosso calendário acadêmico. Confira o calendário completo