Informativo da Coordenação 084 | 03 a 07 Julho 2023

Informativo da Coordenação 084 |  03 a 07 Julho 2023

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | Direto do site da UFJF : PRÓXIMA COLAÇÃO DE GRAU UNIFICADA SERÁ NOS DIAS 23 E 24 DE AGOSTO

A Universidade Federal de Juiz de Fora definiu as datas para as cerimônias de Colação de Grau dos formandos do primeiro semestre letivo de 2023 e para algumas graduações que participaram do semestre suplementar. As celebrações serão realizadas nos dias 23 e 24 de agosto. Os estudantes devem ficar atentos às orientações da equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional, bem como seguir os prazos para a retirada de convites, envio dos nomes de oradores e juramentistas e solicitar atendimento especial caso necessário.

2 | Disciplina de Paisagem Sonora apresenta aula de instalação sonora: entre o ouvir e o escutar

No dia 6 de Julho foi organizada uma amostra pela turma da disciplina eletiva de Paisagem Sonora a fim de sensibilizar a comunidade acadêmica da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo sobre a presença de sons na passagem que nos envolve, bem como compartilhar nossas percepções e aprendizados. Assim foi criado uma proposta de instalação sonora para estimular a atenção aos sons e a percepção do impacto que eles possuem e que está presente no nosso meio e o quanto nos afeta a todo tempo.

3 | Direto do insta da UFJF: Novas vagas para o Global July

A Universidade Federal de Juiz de Fora anunciou, nesta quarta-feira, 5 de julho, a abertura da segunda chamada para 25 cursos do Global July. Em sua sexta edição, o programa é o maior evento de internacionalização na Universidade, possibilitando que os estudantes participem de cursos com professores e alunos de vários países. As inscrições para as novas vagas estão disponíveis até domingo, 9 de julho.

4 | A Secretaria de Saúde da prefeitura disponibiliza vagas de estágio na área de Arquitetura

Neste domingo, dia 02 de julho, a Prefeitura de Juiz de Fora, juntamente com a Secretaria de Saúde, realizou um post na sua rede social divulgando a oportunidade para estudantes de arquitetura e engenharia civil, do 5° período em diante. A vaga será para atuação em processos administrativos em saúde na área de Arquitetura. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail estagiosaude@pjf.mg.gov.br ou ainda acessar o link do post feito: https://www.instagram.com/p/CuMpKgov-l3/ .

5 | Divulgue no nosso boletim!

Caso tenha alguma informação ou notícia e queira divulgá-la no Informativo da Coordenação, envie um e-mail para coord.arquitetura@ufjf.edu.br. Os e-mails devem ser enviados sempre até as quintas-feiras, pois os informativos são divulgados às sextas-feiras.