Informativo da Coordenação 082 | 19 a 23 Junho 2023

Informativo da Coordenação 082 |  19 a 23 Junho 2023

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | O Boletim Semanal da coordenação está de volta

O Boletim Semanal da FAU está de volta! Atualizaremos vocês semanalmente trazendo informações objetivas, transparentes com informações do nosso curso e da nossa faculdade. Caso tenha alguma informação ou notícia e queira divulgá-la no Informativo da Coordenação, envie um e-mail para coord.arquitetura@ufjf.edu.br. Os e-mails devem ser enviados sempre até as quintas-feiras, pois os informativos são divulgados às sextas-feiras.

2 | Alunos da disciplina de História e Teoria VI viajaram para Ouro Preto.

Os alunos da disciplina de História e Teoria VI realizaram no início desta semana, uma viagem para as cidades de Mariana, Ouro Preto e Congonhas juntamente e orientados pela professora Ana Barbosa. Teve como principal intuito a consolidação da aprendizagem da arquitetura das cidades históricas e seus sistemas construtivos. Confira as fotos no instagram da disciplina: @htau_vi

3 | Professora da FAU-UFJF faz mediação da Palestra sobre Planejamento e Gestão Urbana em parceria com IAB

No dia 21 de junho, quarta-feira , aconteceu a palestra “Histórico e aplicação dos instrumentos de Planejamento e Gestão Urbana em Juiz de Fora”, de forma on-line. A conversa com a arquiteta mestra Maria Bárbara Lopes junto à arquiteta professora  doutora Luciane Tasca, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) abordaram contribuiu para uma reflexão sobre os aspectos históricos do planejamento urbano em Juiz de Fora o assunto e suas diretrizes para todos os inscritos.

4 | Professor e alunas da FAU-UFJF participam do workshop Implementação de soluções ergonômicas nas UBS em parceria com a PJF

Aconteceu no dia 22 de junho, quinta-feira, um workshop no auditório da Prefeitura de Juiz de Fora que abordou sobre a implementação de soluções ergonômicas nas Unidades básicas de Saúde, juntamente com o projeto de extensão “Acessibilidade nas unidades básicas de saúde de Juiz de Fora”. Contou com a participação dos professores doutores Myrtes Raposo, Frederico Braida e Márcia Moreira Rangel; com a supervisora Jaqueline Aparecida Trovato e com as bolsistas Cintia Tartari e Larissa Simões. O secretário de saúde, Ivan Charles Fonseca Chebli, também esteve presente no evento e ressaltou a importância das parecerias entre a UFJF e a Prefeitura de Juiz de Fora.

5 | Ex-aluno da FAU-UFJF defende pesquisa de mestrado

x-aluno da FAU-UFJF defende pesquisa de mestrado
Cleyton Luiz da Silva Rosa, ex-aluno da FAU, defendeu sua tese de mestrado “O ensino de projeto de Arquitetura e Urbanismo e a primazia da visualidade” nesta quarta-feira, dia 21 de junho. Teve como orientador o professor Frederico Braida e como coorientadora Myrtes Raposo. A banca também foi composta pelo prof. Gustavo Abdalla (FAU/UFJF) e pela profa. Márcia Rangel (IF Sudeste).