Informativo da Coordenação 066 |31 janeiro a 4 fevereiro 2022

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | O prazo de marcação das Bancas Finais de TCC foi prorrogado para o dia 11/02/2022

A comissão de TCCs da FAU/UFJF prorrogou as datas para marcação das Bancas Finais para o dia 11/02/2022. Isso inclui bancas de TCC2 e bancas de TCC1 (para trabalhos que possuam coorientação). A comissão disponibilizou para as/os professoras/es um tutorial para o agendamento das bancas. As/Os discentes deverão acompanhar o agendamento na planilha eletrônica.

2 | CACAU abre formulário de interesse em disciplinas eletivas para 2022.1

Ocorrerá, nos dias 5 e 6/02/2022, o 2° Conselho Nacional de Entidades Estudantis de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CoNEA) da gestão 2021/2022. Nele, ocorrerá o debate sobre “Reformas Curriculares em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo: Por que? Para que? E principalmente, Para quem?”, além da eleição da nova gestão da FeNEA. O CoNEA é uma instância deliberativa da Federação aberta e gratuita para a participação de todas e todos os estudantes de graduação em Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Para participar basta acessar o formulário de inscrição.

3 | Direto do site da UFJF: “PET Civil divulga e-book sobre elaboração de TCC”

De acordo com o site da UFJF, “o Programa de Educação Tutorial de Engenharia Civil (PET Civil), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lançou um e-book com orientações para graduandos que estejam começando a elaborar seu trabalho de conclusão de curso. ‘Desmistificando o TCC’ reúne informações e referências para a construção do TCC, incluindo as orientações da própria UFJF”.

4 | UFJF publica em sua página oficial do Youtube vídeo em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Trans

Em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, a UFJF publicou um vídeo dando voz às vivências de graduandos e pós-graduandos da UFJF que fazem parte da comunidade Trans. “29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Instituída em 2004, tendo como marco a primeira vez em que pessoas trans e travestis foram ao Congresso Nacional em ato organizado, a data se tornou icônica na luta de travestis, transexuais e transgeneres pelo reconhecimento às identidades e pelo combate à transfobia, realidade que muitas vezes afasta pessoas trans do ambiente educacional ou de trabalho”.

5 | Acompanhe nossos canais de comunicação

Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!

Instagram do CACAU: @cacau_ufjf

Instagram da FAU: @fauufjf