Informativo da Coordenação 054 | 25 a 27 outubro 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | FAU/UFJF é avaliada com 4 estrelas no ranking Folha/Estadão

A partir de uma parceria entre o Quero Bolsa e o jornal O Estado de S. Paulo, o Guia da Faculdade Quero | Estadão convidou mais de 9 mil professores universitários  para avaliar a qualidade dos cursos superiores do Brasil. O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF foi avaliado com 4 estrelas pelo ranking.

2 | Laboratório da FAU/UFJF realiza palestra sobre inventário participativo e o direito à cidade

No dia 25/10/2021, o laboratório DOMVS da FAU-UFJF, em parceria com a FUNALFA e com o apoio do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (CACAU), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), recebeu a geógrafa e professora Simone Scifoni, importante referência na área de Patrimônio Cultural. A palestra foi a primeira parte de um conjunto de conversas que estão sendo estruturadas pelo laboratório, com foco no tema dos inventários e patrimônio cultural.

3 | Direto do site da UFJF: “UFJF aprova reserva de 50% de vagas para ações afirmativas na Pós-Graduação”

Segundo a matéria publicada no site da UFJF, “em uma decisão histórica, o Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprova a reserva de 50% de vagas para ações afirmativas em Programas de Pós-Graduação (PPGs) da instituição. (…) Serão contemplados os grupos compostos por pessoas negras; pessoas oriundas de povos e comunidades tradicionais; pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis); pessoas com deficiência (PcD); e pessoas refugiadas, soliciantes da condição de refugiado e imigrantes humanitários”.

4 | Acompanhe nossos canais de comunicação

Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!

Instagram do CACAU: @cacau_ufjf

Instagram da FAU: @fauufjf