Fechar menu lateral

Resultado final do ajuste de matrícula – ERE

Conforme orientações que constam no formulário de pedido de ajuste de matrícula e no e-mail enviado a todo o curso pela Coordenação, o período de pedido de ajustes de matrícula será até o dia 25/09/2020. Publicaremos outro resultado, total, até o dia 30/09/2020 também no site do curso. 

Editado: O resultado parcial foi publicado em 23/09/2020 e o final em 28/09/2020. A planilha que consta no link ao fim dessa notícia foi atualizada.

 

 

Importante ressaltar algumas observações que foram feitas durante a análise dos pedidos: 

 

  • Recebemos muitos pedidos idênticos, com a mesma solicitação, feita pel@s mesm@s discentes repetidas vezes (três, quatro vezes…). Basta fazer um pedido para cada ajuste pretendido.

 

  • Antes de solicitarem o ajuste, é ESSENCIAL que seja verificado no no Plano Departamental do SIGA: o horário que a disciplina está sendo oferecida, se está sendo oferecida e se há vagas para o curso 33A (Arquitetura e Urbanismo). Recebemos muitos pedidos de disciplinas que coincidem horários com as disciplinas já confirmadas pel@ discente; pedidos de inclusão de disciplinas que não estão sendo oferecidas no ERE; pedidos de inclusão de disciplinas de outros cursos em turmas inexistentes etc. TODAS essas informações podem ser verificadas no SIGA. Caso não saiba como consultá-las, há um tutorial bem simples no Instagram da Coordenação do Curso (@coordfauufjf). Aqui você também pode encontrar as informações que precisa. Esse tipo de solicitação inviável atrasa o trabalho da Coordenação e, consequentemente, atrasa o nosso retorno para você. Portanto: procure no SIGA essas informações antes de preencher o formulário. 

 

  • Confira na sua matrícula no SIGA se o resultado que consta na planilha foi efetivado corretamente. Como recebemos centenas de pedidos de ajuste e a forma como analisamos e fazemos todo o processo é manual, erros podem acontecer. É responsabilidade d@ discente verificar sua grade de horários. 

 

  • Em disciplinas que possuem dois códigos (teórico-práticas), veja se está matriculad@ na mesma turma em uma e outra (ex.: PHT008 e PHT508, ambas na turma A ou ambas na turma B), visto que não é permitido que esteja matriculad@ na teórica em uma turma e na prática em outra ou vice-e-versa. Fique atent@!

 

  • Pedidos de inclusão de disciplinas de outros cursos dependem da existência e transferência de vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo. Se no seu resultado consta “Solicitação enviada” isso significa que enviamos a solicitação de transferência para a Coordenação do curso pretendido e estamos aguardando a resposta. Algumas Coordenações transferem as vagas, outras não. Fica a critério de cada uma avaliar nossos pedidos e atendê-los. 

 

  • Se no resultado do seu pedido consta a informação “Excede 20 créditos” você receberá, em breve, um e-mail da Coordenação com orientações. Conforme informado anteriormente por e-mail enviado a tod@s discentes, em atendimento ao disposto no parágrafo único do Art. 11 da Resolução 33/2020 – CONSU, é recomendável que, na confirmação das matrículas, @s discentes não ultrapassem 50% (cinquenta por cento) da carga horária prevista por período letivo. Assim, o Colegiado do curso, em reunião realizada no dia 18/09/2020, decidiu que 20 créditos semanais seria um número recomendável, tendo em vista as especificidades do ERE. Dessa forma, aquel@s que, no ajuste, ultrapassaram essa marca, receberão o contato da Coordenação. Se for seu caso, não se preocupe. Você não precisa fazer nada por enquanto. Somente aguarde o e-mail que será enviado. 

 

  • Pedimos, por fim, que evitem enviar e-mails solicitando resultado de ajuste, pois até o dia 30/09/2020 estaremos trabalhando nisso. O próximo resultado será postado, provavelmente, neste dia. Ademais, reforçamos que todos os pedidos de ajuste devem ser feitos pelo formulário. Não enviem pedidos de ajuste por e-mail ou qualquer outro local, pois só iremos considerar os que forem feitos via formulário. 

 

Clique no link abaixo para acessar a planilha com o resultado final (dos 425 pedidos de ajuste). Caso a barra de rolagem da planilha não apareça, atualize a página.

 

Resultado parcial – planilha Google

 

Caso necessite, entre em contato através do e-mail: coord.arquitetura@ufjf.edu.br