Programa Jornada Integradora de 2019

Programa Jornada Integradora de 2019

Curso “Ensaios, perícias e inspeções aplicado à Construção Civil – Ensaios Não-Destrutivos (END) I – Módulo II – Esclerometria, Pacometria e Ultrassonografia em concretoque acontecerá entre os dias 21/05 com a  Profa. Dra. Thaís Mayra de Oliveira .

image.png

INSCRIÇÃO AQUI.

EDITAL: AQUI com mais informações do curso e das vagas!

O objetivo principal do curso é permitir às alunas e aos alunos da FAU conhecer e aplicar as ferramentas de ensaio, perícias e inspeções no âmbito da construção civil. Neste módulo II, serão abordados as seguintes técnicas e procedimentos: Esclerometria, Pacometria Ultrassonografia no concreto.

O curso versará sobre:  (1) Procedimento da Pacometria, (2) Procedimento da Esclerometria e (3) Procedimento da Ultrassonografia no concreto, (4) Uso do esclerômetro, (5) Uso do pacômetro e (6) Uso do ultrassom no concreto.

“Para qual público este curso será destinado?”

São vários, segue abaixo:

(1) Alunos do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)- Campus Juiz de Fora que já tenham cursado a disciplina de Tecnologia I – Materiais ;

(2) Alunos do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)- Campus Juiz de Fora que tenham ingressado por cotas raciais ou sociais (grupo A, A1, B, B1, D, D1, E, E1) que já tenham cursado a disciplina de Tecnologia I – Materiais;

(3) Alunos da Pós Graduação em Ambiente Construído (PROAC) ou alunos em Mobilidade Acadêmica no curso de Arquitetura e Urbanismo;

(4) Externos que tenham ou estejam em formação em Arquitetura e Urbanismo e áreas afins com o tema

*A reserva de vagas para cotas raciais ou sociais faz parte do Programa de Acompanhamento do Cotista (PAC), que será aplicado as todas ações do Jornada Integradora.
“Uma outra dúvida…quem está cursando a disciplina “TECNOLOGIA I” pode se inscrever?”

Não, pois estamos pensando em uma ação especificamente para este público! Então aguardem que nas próximas semanas veremos com mais novidades, ok?

Haverá certificação da atividade pela Pró-reitoria de Extensão que poderá ser utilizada para horas em atividades complementares, prova de títulos para concursos de pós graduação, bem como demais concursos públicos. Vale dizer que serão vários módulos, não precisa ter participado do Módulo I para fazer o Módulo II, ok? São independentes. É apenas uma organização mesmo!

O edital do curso estará também afixado nos murais na FAU a partir do dia 22/04/2019, nele você poderá compreender as cotas para cada público alvo e encontrará o calendário das atividades do curso.

DO SORTEIO E RESULTADO

O sorteio será realizado no dia 26/04/2019 (sexta-feira) às 13:00 na sala 102 do Galpão do Curso de Arquitetura e Urbanismo. A lista dos sorteados será divulgada no dia 24/04/2019 às 15:00 no mural do Centro Acadêmico, bem como em demais locais da FAU.