Estudantes que desejarem efetuar o destrancamento de curso para o primeiro período letivo de 2018 deverão procurar a Central de Atendimento (CAT) a partir da segunda-feira, dia 8 de janeiro. É necessário apresentar uma cópia de documento oficial com foto e o original, a fim de preencher o formulário fornecido pelo setor para o respectivo requerimento. A solicitação pode ser feita até o dia 19 deste mês, das 8h às 18h.
No caso de requerimentos por intermédio de terceiros, é necessária a apresentação de procuração simples, acompanhada de cópia do documento de identidade do aluno e do seu representante. Após a solicitação de destrancamento, o estudante deverá verificar a mudança do status no histórico, disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), em até 48 horas úteis, bem como ficar atento às datas de matrículas nas disciplinas do período.
De acordo com o coordenador da Central de Atendimento, Hélder Dalamura, os requerimentos se destinam aos alunos que desejam destrancar o curso antes do final do prazo requerido. Para os demais graduandos, o destrancamento ocorre automaticamente pelo Siga, devendo os mesmos também ficar atentos ao período de matrículas nas disciplinas.
Conforme disposição do Regimento Acadêmico, o trancamento de curso só pode ser requerido de forma on-line a partir do terceiro período letivo do aluno. Antes disso, o requerimento se caracteriza como excepcional e deve ocorrer de forma presencial, mediante a apresentação de justificativa e documentos comprobatórios. O período total de trancamentos não pode ultrapassar o limite de três períodos letivos regulares.
Outras informações: (32) 2012-3978 (Central de Atendimento)