Jardins românticos no Brasil

A Fundação Museu Mariano Procópio (MAPRO), a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), a Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ), a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/ UFJF) convidam para o evento “Jardins românticos no Brasil”, que acontece dia 20 de outubro, às 14 h, no auditório 2 da Faculdade de Engenharia, Prédio Itamar Franco, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora

O evento possibilitará melhor se compreender as características paisagísticas do jardim do Museu Mariano Procópio, quando serão promovidas duas conferencias sobre o jardim romântico no Brasil. Ambas dedicadas ao francês Auguste Glaziou, responsável pela divulgação desse modelo paisagístico no país, apresentadas pelos Prof. Jean Pierre Beriac (Universidade de Bordeaux, França), e pelo Prof. Carlos Terra (EBA/UFRJ)
Na ocasião, serão lançadas as revistas Leituras Paisagísticas e outras publicações sobre o tema.

12079185_855151231259363_1714559231264679070_n

Programe-se: as inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e os participantes terão direito a certificado, mediante comprovação de frequência.
Inscrições e informações: (32)3690-2027

Organização:
Ana Pessoa – Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB|MINC)
Carlos Terra – EBA|UFRJ
Douglas Fasolato – Fundação Museu Mariano Procópio (MAPRO|PJF)
Raquel Von Randow Portes – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU|UFJF)