Seis iniciativas foram contempladas na décima edição do “Prêmio Amigo do Patrimônio”, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Entre os premiados há uma homenagem póstuma e uma ação escolar, além de iniciativas de preservação de cidadãos de Juiz de Fora. O prêmio será entregue no dia 17, no Anfiteatro João Carriço, na Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld – Centro, às 14 horas.
Treze propostas foram inscritas e passaram pela análise da comissão julgadora, formada pela diretora da Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac) da Funalfa, Valéria Leão Ferenzini, além de Maria Salete Ferreira Figueira, Wilson Cid, Ana Aparecida Barbosa Pereira e Paulo Gawryszewski (membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural – Comppac), Aloísio Arnaldo Nunes de Castro (restaurador de artes plásticas – MAMM/UFJF) e Rosali Maria Nunes Henriques (historiadora).
O “Prêmio Amigo do Patrimônio” foi instituído pela Lei 11.111, de 25 de abril de 2006. Anualmente são recebidas indicações de pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, que tenham desenvolvido iniciativas ou atitudes de divulgação, defesa e preservação de bens culturais tombados pelo município e de valorização do patrimônio cultural de Juiz de Fora.
Fonte: http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=50784