Aula inaugural 2012/3

Em continuidade às comemorações de seus vinte anos de criação, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora tem a honra de receber o arquiteto Tim Waterman, professor da Writtle School of Design (Londres/ Inglaterra), para proferir a aula inaugural do segundo semestre letivo de 2012, intitulada “Desenho Urbano”.
Além da aula inaugural, o citado arquiteto será também responsável por ministrar a palestra “Fundamentos do Paisagismo” e o Workshop “Sobre o Projeto em Paisagismo”.
A programação completa é a seguinte:
– Aula Inaugural (palestra): “Desenho Urbano”
Data: 20 de novembro de 2012
Horário: 17:00 as 19:00hs
Local: Anfiteatro Christiano Degwert – Faculdade de Engenharia da UFJF
A palestra TERÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
– Workshop: “Sobre o Projeto em Paisagismo”
Data: 19, 21 e 23 de novembro de 2012
Horário: 14:30 as 19:00hs
Pré-requisitos: estudante de Arquitetura e Urbanismo e áreas afins da UFJF e fluência em inglês.
Inscrição: encaminhar e-mail, até o dia 14 de novembro, para <inscrições.arqurb@gmail.com> contendo nome completo, número de matrícula, curso, IRA, e-mail e telefone (a confirmação da inscrição será feita até o dia 18 de novembro pela Comissão dos 20 Anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF).
Vagas limitadas.
Local: a ser confirmado até o dia 18 de novembro pela Comissão dos 20 Anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF.
A palestra NÃO TERÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
– Palestra: “Fundamentos do Paisagismo”
Data: 22 de novembro de 2012
Horário: 17:00 as 19:00hs
Local: Anfiteatro Christiano Degwert – Faculdade de Engenharia da UFJF
A palestra TERÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
As atividades que envolvem a participação do prof. Tim Waterman foram viabilizadas pela Universidade Federal de Juiz de Fora através da Faculdade de Engenharia, do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído – PROAC –, do Núcleo de Estudos “Arquitetura e Sociedade” – NEAS – e da Comissão dos “20 Anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF”.
Resumo do Currículo do prof. Tim Waterman
Estudou arquitetura paisagística na University de Idaho, nos Estados Unidos, e é Mestre em Arquitetura Paisagística pela Rhode Island School of Design.
Seu principal interesse é o urbanismo, especialmente a maneira como os indivíduos usam sua imaginação para formar uma imagem abrangente da cidade. Morou em diversas partes dos Estados Unidos e da Europa, o que foi decisivo em sua paixão pelas paisagens. Hoje vive e trabalha em Londres, onde tem atuado em projetos de grande escala e em planos diretores estratégicos. Leciona arquitetura paisagística e urbanismo na Writtle School of Design.