Terceira edição de minicurso da Arquitetura aborda noções de metodologia

Frederico Braida Rodrigues de Paula- professor Departamento de Arquitetura (Foto: Divulgação)

Frederico Braida: ” Oferecemos essa opção porque é através dos instrumentos da metodologia de pesquisa que os alunos passam a ter know-how sobre como escrever a monografia” (Foto: Divulgação)

A terceira edição do minicurso Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo: noções práticas de Metodologia começa nesta segunda-feira, dia 14, e vai até sexta-feira, dia 18. A iniciativa é do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e busca capacitar os alunos para o desenvolvimento do projeto final de conclusão de curso.

A grade curricular da graduação não oferece disciplina relacionada à metodologia. De acordo com o coordenador do minicurso, Frederico Braida, devido à carência de conhecimento metodológico, a ideia é nortear os participantes sobre como executar uma monografia. “Oferecemos essa opção porque é através dos instrumentos da metodologia de pesquisa que os alunos passam a ter know-how sobre como escrever a monografia.”

Braida também aponta que as duas últimas edições do curso de extensão tiveram todas as vagas preenchidas. “Ao final do projeto, aplicamos uma questionário de satisfação. Foi através dele que percebemos o quanto a iniciativa estava sendo importante para o conhecimento dos alunos.” Segundo o coordenador, o minicurso continua sendo uma resposta a uma demanda real do curso de Arquitetura e Urbanismo e, por isso, optou-se por organizar a terceira edição.

O minicurso será realizado das 18 às 22h, na sala 107, do Galpão da Arquitetura, na Faculdade de Engenharia, no campus.

Participam também da organização os docentes Luciana Tasca, Guilherme Figueiredo, Klaus Chaves e Francisco Zacaron.

Confira a programação completa

Outras informações: (32) 2102-3403 (Departamento de Arquitetura e Urbanismo)

(32) 2102-3961 (Pró-reitoria de Extensão))