CAU EMITIRÁ REGISTRO PROVISÓRIO EM CARÁTER EMERGENCIAL DOS NOVOS PROFISSIONAIS

Para dar condições de trabalho aos novos profissionais, o CAU vai providenciar registros provisórios em caráter emergencial até que os coordenadores de cursos de Arquitetura e Urbanismo do país tenham anexado ao Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU os dados dos formandos.

O CAU/BR já cadastrou todas as Instituições de Ensino Superior (IES) de arquitetura e urbanismo do país no SICCAU. Nos próximos dias os coordenadores de cursos deverão finalizar o cadastramento, atualizando dados, disponibilizados pelo MEC, inserindo os documentos de regularidade das IES e a relação de recém-formados no segundo semestre de 2011.

Os recém-formados que precisarem do registro emergencial deverão acessar o site do CAU do seu estado, em www.cauuf.org.br (substituindo UF pela sigla da Unidade da Federação), ou do CAU/BR, em www.caubr.org.br, e clicar em “Serviços Online”. Na página de abertura do SICCAU, clicar em “Solicitar Registro Emergencial”, localizado no menu inferior. O sistema vai abrir uma página de “Cadastro Profissional Emergencial” com o requerimento, que deve ser preenchido e, ao final, devem ser anexados os seguintes documentos necessários para o registro (em formato digital – PDF ou JPG, com até 2MB compactados):

Documentos pessoais (capacidade civil):

1. Carteira de Identidade (RG) frente e verso;

2. Cartão do CPF frente e verso (dispensado se o número constar no RG);

3. Título de Eleitor;

4. Comprovante de quitação com o Serviço Militar;

5. Comprovante de residência (água, luz ou telefone);

6. Comprovante do caráter emergencial (exemplo: edital para participação em concurso, solicitação para apresentação em emprego etc).

Documentos escolares:

1. Histórico escolar do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo;

2. Diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo;

3. Cópia da portaria de reconhecimento do curso emitida pelo Ministério da Educação ou documento equivalente.

Após a análise da solicitação, o profissional receberá um comunicado para acessar o SICCAU e solicitar sua senha. Ao acessar sua área profissional, deverá completar seus dados cadastrais, quitar a anuidade, esperar a baixa e emitir sua Certidão de Registro e Quitação.

www.cauuf.org.br