Escola Internacional em Semântica de Frames Será Oferecida Também à Distância

Os participantes da Escola Internacional de Altos Estudos em Semântica de Frames que não puderem se deslocar para Juiz de Fora e/ou permanecer na cidade durante as três semanas do curso, poderão acompanhar as aulas pela internet, através de uma plataforma de EAD. Tal medida visa a atender as necessidades de muitos estudantes interessados em participar da escola, mas que, por razões variadas, não têm como ausentar-se de suas cidades por tanto tempo.

Não é necessário que o aluno opte por uma das duas modalidades de oferta do curso (presencial ou EAD), ou seja, ele pode tanto optar por uma ou por outra, quanto combinar as duas, assistindo parte das aulas na UFJF e parte em casa. Em meados de maio, os participantes receberão e-mails da comissão organizadora perguntando sobre seus planos acerca da modalidade escolhida para participar da Escola.

Além de poderem assistir aos vídeos das aulas, os participantes poderão também discutir os tópicos abordados pelos professores em fóruns online e listas de e-mail, entre outros recursos. A frequência também será controlada virtualmente, através da participação dos alunos na plataforma de EAD.