A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) iniciou as aulas do primeiro semestre letivo de 2023 no dia 13 de março, nos campi de Juiz de Fora, Governador Valadares e no Ensino a Distância (EAD). Cerca de 14 mil estudantes, entre calouros e veteranos, foram recepcionados com o lançamento da campanha institucional “A UFJF é pra mim”, estampada nos banners espalhados pelo campus.

As aulas do primeiro semestre  vão até 18 de julho, e o segundo período começa em 14 de agosto. Essas são as datas do calendário regular, que contempla a grande parte dos cursos da UFJF. Alunos das graduações de Fisioterapia, Medicina, Enfermagem, Odontologia, Jornalismo, Farmácia e Rádio, TV e Internet, campus Juiz de Fora, e de  Farmácia, Medicina, Nutrição e Odontologia, de Governador Valadares, cumprem outros calendários de reposição. Veja todos os calendários.

No guia abaixo, preparado para atender as principais dúvidas dos calouros, é possível encontrar algumas das informações reunidas no site #MinhaUFJF.  

Como fazer a carteirinha da UFJF?

Site reúne informações úteis para quem está ingressando

Como funciona a assistência estudantil?

UFJF recebe 29 estudantes estrangeiros de 19 países

Campus da UFJF retoma movimento com a volta às aulas

Ainda assim, se restarem dúvidas, o estudante pode procurar a Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da Reitoria. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. É possível, ainda, entrar em contato pelo telefone (32) 2102-3911, que também serve como WhatsApp. O e-mail da CAT é faleconosco@ufjf.br.