A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estendeu até 30 de maio o prazo para inscrição de programas e projetos no “Edital 04/2022 – Demanda espontânea com a concessão de bolsas”. Essa e outras retificações podem ser conferidas neste link e no site da Proex. O processo seletivo é destinado a docentes efetivos ou substitutos da UFJF, professores convidados e técnico-administrativos em educação (TAEs) de todas as áreas.

”Várias mudanças precisaram ser implementadas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), a partir de indicações do Setor de Convênios da Pró-Reitoria de Infraestrutura, como por exemplo a necessidade de apresentação de metas e indicadores para o desenvolvimento da ação, com objetivo de monitoramento. Cientes dos impactos que essas mudanças têm na dinâmica de elaboração de propostas, ampliamos o prazo de submissão ao Edital 04/2022″, explica a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra.

Outra novidade no Edital 04/2022 refere-se à forma de envio da documentação do processo seletivo de estudantes que, assim como eventuais modificações na equipe,  deverá ocorrer por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Para favorecer a inscrição de docentes e TAEs e sanar possíveis dúvidas quanto aos procedimentos,  a Proex disponibilizou um vídeo-tutorial para os interessados em participar. Confira abaixo:

“A partir das dúvidas enviadas por proponentes de ação de extensão para a Proex, foi elaborado um passo-a-passo, disponibilizado na página da Pró-reitoria, e ainda um tutorial, que mostra como preencher os campos em que ocorreram as principais mudanças. Nosso objetivo com esses materiais de suporte é o de auxiliar ao máximo o preenchimento e envio adequado de propostas ao edital em aberto e, assim, dar continuidade ao processo de ampliação de ações de extensão desenvolvidas em nossa instituição”, conclui a pró-reitora.

Saiba mais:

Proex lança edital de seleção para programas e projetos com bolsas

Outras informações: extensao@ufjf.edu.br