No dia 19 de junho, o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil vidas perdidas para a Covid-19. Há pouco mais de um ano, quando esse número parecia inimaginável, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) procurava se reinventar diante do desafio do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais.

Muitas das respostas vieram da ciência, da motivação dos pesquisadores, das ações de extensão, da mobilização da comunidade acadêmica para o enfrentamento da doença. Ao lamentar as enormes perdas e se solidarizar com as famílias, a instituição insiste em reconhecer seu papel diante das demandas sociais e reforça a defesa da ciência, da educação e do Sistema Único de Saúde.

Leia abaixo o Especial feito pela Diretoria de Imagem Institucional.

UFJF lamenta óbito de 500 mil brasileiros e continua na luta contra a pandemia

Escolhas erradas: como o Brasil se tornou um dos ambientes mais mortais para a Covid-19

Pesquisadora de políticas públicas de saúde, vice-reitora fala sobre o papel do SUS na pandemia

O negacionismo mata