Atualizada em 18 de fevereiro de 2021, às 14h11

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) divulgou, na Área do Candidato, os locais onde serão realizadas as provas do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Cerca de 8 mil estudantes preparam-se para os exames que ocorrem em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis (RJ) e Volta Redonda (RJ).

Para que não haja imprevistos, é fundamental que os candidatos estejam atentos ao local em que estão alocados para fazer o exame. A informação está presente no comprovante definitivo de inscrição, disponível na Área do Candidato. No total, mais de 34 mil alunos se inscreveram para os três módulos do vestibular seriado.

Locais de prova

O campus de Juiz de Fora recebe parte dos estudantes para a realização das provas. Os candidatos serão alocados nas Faculdades de Administração e Ciências Contábeis (FACC), Educação (Faced) – Prédio Novo, Fisioterapia, Serviço Social e Odontologia. Além desses, os estudantes realizam os exames do vestibular seriado no prédio antigo do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e no prédio anexo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Vale ressaltar que os candidatos não poderão estacionar automóveis no campus nos dias dos exames, por isso, é importante que haja uma organização prévia.

Em Juiz de Fora, aproximadamente 5.200 estudantes vão fazer as provas do Pism III em 14 locais fora do campus. Confira:

Locais em Juiz de Fora

Locais em Juiz de Fora

Em Governador Valadares, cinco escolas serão locais de prova e vão alocar 946 candidatos. Eles serão distribuídos no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares de Albergaria Filho e nas escolas estaduais Professor Paulo Freire, Júlio Soares, Quintino Bocaiúva e Dona Arabela de Almeida Costa.

O processo seletivo ocorre ainda em quatro instituições de ensino na cidade de Muriaé, onde 892 candidatos foram alocados nas escolas estaduais Silveira Brum, Professor Gonçalves Couto, Engenheiro Orlando Flores e Padre Maximino Benassati

Já em Petrópolis, três espaços vão acolher 580 estudantes. Os candidatos foram alocados na Escola Municipal Johann Noel, no Colégio Bom Jesus São José e no Colégio Bom Jesus Canarinhos*.

Além dessas, Volta Redonda vai abrigar 398 estudantes para as provas, sendo alocados em dois lugares. Quem está nessa cidade, participa do processo nos Colégio Estadual Barão de Mauá e no Colégio José Botelho de Athayde.

Comprovante definitivo de inscrição

Os candidatos inscritos no Módulo III do Pism 2021 já podem acessar o comprovante definitivo de inscrição na Área do Candidato. O documento virtual traz informações como dados do estudante e local de prova. O comprovante não é necessário para a realização dos exames. 

As provas do Módulo III do Pism 2021 ocorrem nos dias 27 e 28 de fevereiro. As do Módulo II, nos dias 27 e 28 de março, e as do Pism I, nos dias 24 e 25 de abril. 

*Informação atualizada em virtude de retificação no edital.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF