Com objetivo de fortalecer os programas de intercâmbio entre Brasil e Portugal, a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberá, na próxima quarta-feira, dia 25, a docente e diretora de Relações do Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP-Portugal), Berta Granja. O evento, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social, traz, ainda, as mestrandas do ISSSP, Cátia Silva e Mariana Rios. As atividades acontecerão no anfiteatro da faculdade, das 9h às 17h. A entrada no evento é gratuita e aberta ao público em geral.

A professora da faculdade e organizadora do evento, Cláudia Mônica dos Santos, ressalta que a intenção da atividade é propiciar conhecimento sobre o Serviço Social nos países europeus e iniciar pesquisas integradas com esses países. Além disso, fortalecer os programas de intercâmbio, principalmente entre Brasil e Portugal. “Nesse evento, temos a oportunidade de conhecer a realidade de um país que possui muitas ligações com o Brasil, seja na língua, na política ou em outros meios e estabelecer relações com os serviços sociais de outros países europeus como França e Bélgica.”

Programação

Das 9h às 12h, acontecerá a oficina “Estudos Etnográficos”, com inscrições sendo realizadas pelo telefone (32) 2102-3569 e com a oferta de 30 vagas. Já às 16h, acontecerá a palestra “Política Social e Serviço Social na Realidade de Portugal”, sendo que não há necessidade de inscrição.

Outras informações: (32) 2102-3569/ 3561 (Faculdade de Serviço Social-UFJF)