Como forma de apresentar aos professores ferramentas úteis para facilitar a elaboração de material didático e, assim, estimular a melhoria do ensino através do desenvolvimento de novas práticas e experiências pedagógicas, a parceria entre o Centro de Ciências e o Grupo de Educação Tutorial da Engenharia Computacional (GET-EngComp) oferece, gratuitamente, o Curso de Mídias Digitais. Destinado aos professores de Ensino Médio e Fundamental, de todas as áreas, o curso é composto por dez módulos, tem início no dia 25 de abril e segue até 7 de junho. Confira o cronograma:

Os módulos
As temáticas serão ministradas pelos próprios membros do GET, semanalmente, tendo duração de duas horas. Cada módulo terá 20 vagas disponíveis e não há um número limite de inscrições por pessoa — ou seja, os interessados podem se inscrever em quantos módulos desejarem. O evento é gratuito e será oferecido certificado de acordo com a carga horária que os participantes fizerem. As inscrições podem ser feitas até na véspera de cada dia dos módulos, na secretaria do Centro de Ciências, ou pelos telefones: 2102-6913 ou 2102-6914. Confira o cronograma:

tabela-cursos

Na quarta edição do Curso de Mídias, as novidades deste ano focam nos tipos de ferramentas que compõem os módulos. Desta vez, com a divisão dos dez cursos, o aproveitamento do tempo e o trabalho feito com professores que já trabalham com a área abrangida será mais eficaz, de acordo com um dos organizadores e representantes do GET, Ruan Medina. Segundo Eloi Teixeira, diretor do Centro de Ciências, a parceria com o grupo e o oferecimento do curso mostram a “preocupação da UFJF na formação continuada dos professores da Educação Básica, em especial, neste caso, em uma área tão fundamental nos dias atuais, que é a de tecnologias digitais”.

Conheça o GET
O Grupo de Educação Tutorial (GET) iniciou-se em novembro de 2010, no curso de Engenharia Computacional. É formado por um grupo de bolsistas, voluntários e colaboradores que, sob a orientação do professor Elson Magalhães Toledo e professores de outros departamentos, principalmente de Mecânica Aplicada e Computacional (MAC) e Ciências da Computação (DCC), desenvolvem atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão.

Outras informações:
(32) 2102-6913 / (32) 2102-6914 (Centro de Ciências)
(32) 2102-3319 – Ramal 4008 (GET Computacional)