Na madrugada desta quinta, 25, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, por meio do portal do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), a segunda parcial dos pontos de corte da chamada regular. Mais uma vez, o curso de Medicina, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) manteve-se como o mais concorrido da instituição, com um pequeno aumento na nota de corte, em ambos os campi, desde a primeira parcial, divulgada na quarta, 24. Em Juiz de Fora, passou de 791,36 para 792,84, enquanto em Governador Valadares, subiu de 780,98 para 781,20.

O curso de Turismo sofreu o maior aumento da pontuação mínima exigida para aprovação no campus de Juiz de Fora, com quase 20 pontos de diferença desde quarta, 24, subindo de 633,60 para 653,40. O curso é seguido de perto por Ciências Econômicas – noturno, que oscilou de 677,92 para 697,34 pontos.

No campus de Governador Valadares, entre as notas de corte que aumentaram a maior discrepância ocorreu em Administração, com pouco mais de 23 pontos de diferença: 640,60 para 663,86.

Em Juiz de Fora, a maior queda na pontuação foi no curso de Filosofia, que apresentou baixa de pouco mais de 40 pontos, caindo de 686,68 na primeira parcial, para 642,34. Já em Valadares, nenhum curso apresentou queda na nota de corte.

A atualização dos pontos de corte é feita diariamente a partir de 0h, até sexta, 26, quando, às 23h59, termina o período de inscrições do Sisu. Na próxima segunda, 29, será divulgado o resultado final da chamada regular. Nesta primeira edição do Sisu, em 2018, a UFJF oferece 1.337 vagas em 57 cursos de graduação.

Foram considerados apenas os pontos de corte do grupo de ampla concorrência de candidatos que não completaram integralmente o ensino médio em escolas públicas ou optaram pela não participação no sistema de cotas.

Confira a nota de corte de todos os cursos

Leia mais sobre o Sisu na UFJF:

Medicina tem nota de corte mais alta na primeira parcial do Sisu

Como se inscrever no Sisu 2018

Sisu 2018: Dez vantagens de estudar na UFJF

Divulgado resultado final do enem 2017

Confira as notas de corte dos quatro últimos anos

Outras informações: www.sisu.mec.gov.br