Com o objetivo desenvolver soluções tecnológicas para os diversos setores produtivos da cadeia do leite, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe membros do agronegócio e de Tecnologia da Informação para uma rodada de apresentação do Ideas for Milk. O “Desafio de Startups” proposto pela Embrapa Gado de Leite está em sua segunda edição e vai oferecer prêmio de R$ 20 mil aos vencedores. O evento acontece no próximo dia 19 de outubro, às 10h, no Prédio Engenheiro Itamar Franco, no anfiteatro 3.

A participação é gratuita e voltado para estudantes, professores, profissionais e empreendedores das áreas de agrárias e da tecnologia da informação. Na programação, os profissionais vão abordar os principais temas para o desafio de startups deste ano e esclarecer diretamente as dúvidas do público.

O Ideas for Milk é uma competição nacional entre empreendedores que visa a estimular ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT). As soluções devem promover a eficiência no setor lácteo. As inscrições podem ser feitas no site do evento até 5 de novembro. Podem participar startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, equipes informais ou em estágio mais avançado de desenvolvimento. O regulamento completo está disponível no site.

Outras informações:  Site do evento