Domingo_no_campus_04062017_foto_Victor_Marcelino_UFJF___

Crianças se divertem com brincadeira e jogos (Foto: Victor Marcelino)

Neste domingo, 1º, das 9h às 13h, a Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai receber diversas atrações para crianças, famílias e idosos.

O evento vai oferecer várias atividades de recreação com brincadeiras, contação de histórias, músicas e jogos. O DJ Pedro Paiva, do coletivo Vinil é Arte, vai marcar presença, tocando músicas que marcaram época.

A Tia Nilcea retorna com a contação de histórias, trazendo narrativas que prometem animar as crianças. O Domingo no Campus também tem a participação da nutricionista e cantora Tânia Bicalho que apresenta temas relacionados à boa alimentação usando a Música Popular Nutritiva (MPN).

Além dessas atrações, as crianças vão poder brincar de jogos de rebater, bola, futebol de botão e de prego. O público ainda poderá participar de oficinas de montagem de brinquedos recicláveis, artesanato e bordado. A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e medalhista olímpica, Márcia Fu, volta ao Domingo no Campus para ensinar os fundamentos do esporte.

Quem passar pela Praça Cívica vai poder fazer avaliação dos parâmetros cardiovasculares, realizada por alunos do curso de Enfermagem que participam de um projeto de extensão, coordenado pela professora Maria Aparecida Esteves.

O Domingo no Campus é um projeto de extensão da UFJF, com recursos de emenda parlamentar da ex-reitora e atual deputada federal Margarida Salomão.

Confira a programação completa:

9h – DJ Pedro Paiva (Vinil é Arte)
10h30 – Nilcea Braga e Paula Grazinoli (Contação de história)
11h15 – Tânia Bicalho (Música Popular Nutritiva)
12h – DJ Pedro Paiva (Baile da Criançada)

Atividades no Campus (das 10h30 às 13h):

– Projetos de extensão da UFJF;
– Montagem e diversão com brinquedos recicláveis;
– Jogos de rebater, bola, futebol de botão e de prego, e resgate de brincadeiras de rua;
– Ginástica e alongamento para a terceira idade;
– Oficinas de artesanato e bordado.