A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta quinta-feira, 14, o resultado final do edital 01/2017 do Programa de Apoio à Qualificação – Graduação e Pós-Graduação stricto sensu (Proquali), voltado para a seleção de bolsistas e cadastro de reserva. Ao todo, 205 servidores obtiveram as bolsas, sendo 37 para graduação e 168 para pós-graduação.

As bolsas Proquali destinadas a cursos de graduação possuem o valor de R$ 400,00 reais, cada, enquanto as bolsas para cursos de pós-graduação são de R$ 1.000,00 reais. A somatória dos recursos distribuídos representa um investimento total de R$ 182.800,00 reais na capacitação do corpo técnico universitário.

Os selecionados deverão entregar as declarações de frequência, constantes no edital (Anexo 2A para graduação e Anexo 2B para pós-graduação), referentes aos meses de julho e agosto de 2017 na Central de Atendimento, de 14 a 22 de setembro.

O Programa

O Proquali visa promover o desenvolvimento institucional da UFJF, fomentar a política institucional de apoio à qualificação e desenvolvimento humano, além de impulsionar o desenvolvimento dos servidores. Desta forma, objetiva a melhoria do desempenho das funções exercidas na Universidade e a eficiência dos serviços prestados, estimulando o pensamento crítico e reflexivo dos servidores, bem como o exercício pleno da cidadania.

Confira aqui a relação dos selecionados e excedentes para as bolsas de graduação.

Confira aqui a relação dos selecionados e excedentes para as bolsas de pós-graduação.

Outras informações: (32) 2102-3930 – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas