Coordenadores de curso da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estiveram presentes na reunião de orientação e esclarecimentos sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. A conversa aconteceu na última quinta-feira, 13, no Anfiteatro das Pró-reitorias. Todos os alunos matriculados na UFJF adequados às condições do edital devem fazer a prova.

Foram abordadas na reunião, questões legais sobre o processo avaliativo, características do Exame e instruções para auxiliar os coordenadores de curso a inscreverem os alunos no novo sistema Enade. A orientação foi informada pela Diretora de Avaliação Institucional em exercício, Flávia Bastos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de agosto, mas o sistema vai abrir uma nova rodada de adesões até o dia 25 de agosto, para retificações e inscrição de novos candidatos. A Diretoria de Avaliação Institucional manterá contato com os coordenadores de curso via e-mail, com instruções de apoio, informações sobre o sistema e lembrete de prazos.

O novo sistema Enade conta com uma lista de estudantes que não fizeram as últimas edições do Exame. Os coordenadores de curso devem acessar o sistema, verificar se há alunos nessa condição e regularizar a situação dos discentes junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para isto, basta confirmar a condição do aluno como “Concluinte irregular”. Uma comunicação exclusiva sobre o assunto será enviada às coordenações de curso nos próximos dias. A geração das listas de estudantes estará disponível para os cursos até segunda-feira, 17, via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Outras informações: (32) 2102-3915 / secretaria.avaliacao@ufjf.edu.brDiretoria de Avaliação Institucional