Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa de Formação Empreendedora, promovido pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa oferece 40 vagas (mais dez para cadastro reserva) para estimular o empreendedorismo na comunidade universitária e na Zona da Mata Mineira. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através deste link.

Buscando estimular novas ideias e projetos, o Programa visa tirar do papel o conceito de “cultura empreendedora”, oferecendo aos participantes ferramentas para a identificação de oportunidades de negócios e aquisição de conhecimento necessário para o teste da viabilidade técnica, mercadológica e financeira de suas ideias de negócios.

Segundo o gerente de Empreendedorismo da UFJF e responsável pela Incubadora de Base Tecnológica do Critt, Leonardo Frossard, o programa é um catalisador do empreendedorismo, uma vez que capacita e seleciona projetos com potencial para incubação. “O Programa está na quinta edição, gerando projetos que recebem assessoria da equipe do Critt na construção e desenvolvimento de seus planos de negócio.” Para Frossard, a ação é uma oportunidade para unir ideias e conhecimento com o objetivo de gerar iniciativas reais no mercado.

Quem pode participar
Podem participar empreendedores (alunos, professores e inventores) que tenham ideias inovadoras e projetos que se enquadrem no conceito de “base tecnológica” (atividade produtiva fundamentada no desenvolvimento de novos produtos ou processos, baseada na aplicação sistemática de conhecimentos científicos e tecnológicos e utilização de técnicas avançadas ou pioneira.

O projeto é dividido em duas etapas. Na primeira fase, será ministrado o curso de Planejamento de Negócios. Em uma segunda etapa, os cinco melhores projetos da fase anterior receberão suporte para a construção de seu Plano de Negócios.

As aulas da primeira fase do curso, que ocorrem na sede do Critt, no campus, têm previsão de início para o dia 17 de abril e duração de cinco semanas, com 20 horas-aula (às segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h). Já a segunda etapa deve durar cerca de dois meses.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Outras informações:
(32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt)
pre.critt@ufjf.edu.br