O cineasta e professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) Adriano Medeiros inaugura nesta terça-feira, 1º, às 20h30, a exposição “Singularidades e memórias no velho continente: veredas de um ensaio fotográfico”, na Galeria de Arte do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com curadoria de Monique Campos e com apoio da UFOP, as visitações podem ser feitas de segunda a domingo, de 14h às 20h, até o dia 20 de novembro. A entrada é gratuita.

Fruto da sensibilidade artística e do olhar apurado de Medeiros sobre detalhes e cenários do continente europeu, a exposição conta com registros fotográficos feitos no ano de 2015, na França, na Itália, na Inglaterra, na Espanha e em Portugal. Dentro do acervo de nove mil fotografias artísticas, foram selecionadas 18 fotos que retratam detalhes das paisagens históricas, assim como cenas do cotidiano europeu, com o intuito de despertar sensações e subjetividades.

O autor

O juiz-forano Adriano Medeiros é cineasta, professor efetivo do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e coordenador de Imagem Institucional da mesma. Como docente, já trabalhou na Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal Fluminense, Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora e Faculdade de Minas, em Muriaé. Entre suas publicações de destaque estão os livros Cinejornalismo Brasileiro (2008) e Videorrelações (2012).

Medeiros possui graduação em Comunicação Social pela UFJF e doutorado em Artes e Cinema pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Departamento de Audiovisual da Universitat Autònoma de Barcelona, respectivamente.

Outra informações:

(32) 3215-3850 (Forum da Cultura)

Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora