fsfsfs

Campanha realizada nesta segunda abordou doenças causadas por vírus de insetos e aracnídeos (Foto: Divulgação)

Pelo quarto ano consecutivo, o Diretório Acadêmico Lúcio Guedes Barra (DAFF), da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza a 4ª Semana do Farmacêutico, com o tema “Uma Abordagem Multidisciplinar”. O objetivo dos organizadores é mostrar para os acadêmicos da UFJF e de outras universidades da região as diversas áreas nas quais o farmacêutico pode atuar, possibilitando uma visão ampla e integrada com as exigências do atual mercado de trabalho.

Como pontapé inicial da Semana, nesta segunda-feira, 17, foi realizada uma campanha sobre arboviroses (doenças causadas pelo vírus de insetos e aracnídeos, incluindo o vírus da dengue, febre chikungunya, Zika vírus e febre amarela). O trabalho se deu em frente à Farmácia Universitária da UFJF e foi aberto a todos os alunos da Faculdade de Farmácia.  “Fizemos uma orientação à população sobre a prevenção das principais doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, explica Pedro Henrique de Freitas, coordenador-geral do DAFF, que promove o evento em parceria com a Liga Acadêmica de Farmacologia Clínica e Farmacoterapia da Universidade (LAFF-UFJF).

A 4ª Semana se estende até sexta, 21, e conta com campanha externa, palestras e minicurso. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail semanadofarmaceuticoufjf@gmail.com. A participação em cada palestra custa R$ 5, enquanto o valor do minicurso teórico-prático é de R$ 20.

Segundo Pedro Henrique, esta é uma oportunidade para que os estudantes conheçam algumas das diversas possibilidades que o mercado oferece. “Atualmente, o farmacêutico desempenha diversas funções dentro do seu campo de atuação. São muitas áreas diferentes dentro de uma só profissão. Por isso, é importante que os alunos construam no decorrer da graduação uma visão ampla das variadas possibilidades de trabalho, valorizando o papel do farmacêutico na construção de uma sociedade cada vez melhor.”

Campanha externa
Tema: Arboviroses
Data: 17/10 (segunda)
Local: em frente à Farmácia Universitária