fsfs

Objetivo é desenvolver ações estratégicas para fomentar a inovação, a cooperação entre instituições de ensino, poder público e setores empresariais e a revitalização da economia

A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio da Diretoria de Inovação, irá assinar com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta sexta, 22, uma Portaria e uma Carta de Intenções para oficializar a criação do Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDIMata). O ato irá firmar um comprometimento das entidades envolvidas em elaborar e desenvolver ações estratégicas para fomentar a inovação e o desenvolvimento.

Também assinarão como signatárias dos documentos a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Zona da Mata); a Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACE/JF); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF); o Centro Industrial de Juiz de Fora (CDI/JF); a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg Zona da Mata); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Zona da Mata); o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio/JF) e a Liga das Empresas Juniores da UFJF.

A iniciativa, oriunda de uma articulação iniciada no último mês, é aberta à participação e colaboração de outros organismos e entidades empenhados no desenvolvimento regional. Seu objetivo é a revitalização da economia da Zona da Mata mineira, por meio da cooperação das instituições de ensino e pesquisa com o poder público, entidades e setores empresariais, visando à elevação da capacidade e da disposição das empresas da região para inovar. Com isso, o Grupo espera favorecer o desenvolvimento sustentável e o bem estar social.

A assinatura ocorrerá nesta sexta-feira, 22, às 11h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), localizado na Rua Benjamim Constant, 790 Santa Helena. 

Outras informações:

(32) 21023435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)