Photo via Visual Hunt

Empreendedores de startups e interessados em economia criativa são foco do 1º Fórum de Startups da Zona da Mata (Foto: Visual Hunt)

Para estimular a geração de negócios das micro e pequenas empresas de Juiz de Fora e região e capacitar os empreendedores de startups e da economia criativa sobre as principais tendências do setor, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove o 1º Fórum de Startups da Zona da Mata. O evento será realizado no dia 27 de junho, a partir das 15h, no auditório da Faculdade de Engenharia da UFJF.

O objetivo do Fórum de Startups é orientar e informar empreendedores sobre a criação e manutenção de uma startup. Para isso, serão abordados nas palestras e workshops temas como jornada empreendedora e capital empreendedor, programas de aceleração, linhas de crédito específicas para inovação e investimentos anjo.
As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site do Sebrae ou pelo telefone (32) 3257-4705 ou 3257-4708.

Sebrae Like a Boss
O Sebrae Like a Boss 1UP! também integra a programação do 1º Fórum de Startups da Zona da Mata, uma competição de startups marcada pela tendência da gamificação. Podem participar as pessoas com uma ideia autêntica e inovadora e os melhores colocados apresentarão sua ideia em um pitch de 5 minutos no Fórum, às 21h.

Os três primeiros colocados na competição ganharão 1 mês de utilização gratuita do Laboratório Aberto do Senai em BH, no mês de julho para desenvolver seus projetos. O 1º colocado ganhará cinco postos de trabalho gratuitos para sua equipe no Multi.spaço Coworking por dois meses e uma bolsa no valor de R$ 1.200 no curso de inglês Brasas de Juiz de Fora.
As inscrições para o Sebrae Like a Boss 1UP! devem ser feitas através do formulário on-line.

Outras informações: (32) 3257-4715 – (32) 3257-4748 (Sebrae Regional Zona da Mata)