Fechar menu lateral

Orientações Iniciais (Professores)

Em construção.

 

Toda Ação de Extensão começa com sua criação no SIGA, segundo as orientações que seguem, e sua submissão deve estar necessariamente relacionada a algum edital de extensão aberto pela PROEX. Vale ressaltar que, como a submissão da ação é o último passo do processo de sua criação, o preenchimento dos campos com as informações detalhadas da ação pode ser feita a qualquer tempo.

 

ORIENTAÇÕES PARA CRIAÇÃO DA AÇÃO DE EXTENSÃO

 

1º Passo

Acessar o SIGA/EXTENSÃO, clicar no ícone relativo à natureza da ação a ser criada (projetos, programas, cursos, eventos, interface com a pesquisa ou Projeto Boa Vizinhança) e, por fim, clicar em NOVO.

 

2° Passo

2.a) Preencher os campos da aba GERAL e clicar em “Salvar”. Após o salvamento será aberta uma janela de edição para a prestação das informações necessárias ao detalhamento da ação de extensão.

Obs.: Ao preencher o campo “Área de Extensão”, clicar na lupa e atentar para a necessidade de dar dois cliques na alternativa escolhida no campo “Descrição” 

2.b) Preencher os campos da aba PLANILHA FADEPE e clicar em “Salvar”.

Obs.: Só preencher essa planilha caso sua ação de extensão tenha previsão de receber recursos financeiros através de inscrições pagas ou provenientes de algum parceiro externo.

 

3º Passo

Preencher os campos editáveis das diversas abas de detalhamento (GERAL, EQUIPE, PARCEIRO, DESCRIÇÃO, PLANILHA FADEPE, SUBMISSÃO) da ação de extensão e clicar em salvar após o preenchimento de cada uma delas. Na aba SUBMISSÃO clicar também em “Submeter” após a escolha do edital de extensão relativo à ação de extensão proposta.

Obs.: Atentar para as eventuais orientações prestadas em cada aba e destacadas em vermelho.

 

4º Passo

Gerar um arquivo tipo “.pdf” da ação de extensão cadastrada clicando na aba IMPRIMIR ao lado da aba EDITAR presentes na janela de edição aberta após a criação da ação.

 

5º Passo (A continuar)