21.ª Semana Nacional de Museus

PROGRAMAÇÃO – 21.ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Centro de Conservação da Memória / UFJF

Minicurso: “Patrimônio natural e áreas protegidas no Brasil, perspectivas à luz do pensamento decolonial”
Dias: 15 e 16 de maio de 2023
Horário: das 19h00 às 22h00
O evento ocorrerá presencialmente no Anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora
Link para formulário de inscrição: https://shre.ink/QGK6
Inscrições gratuitas: haverá emissão de certificado. Vagas limitadas.

A Semana Nacional de Museus de 2023 tem como tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, apoiando os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: saúde e bem-estar global, ação climática e vida na Terra. Sob esta perspectiva, apresentamos uma proposta de minicurso sobre educação patrimonial e meio ambiente, centrado na relação entre seres humanos e natureza. Abordaremos OS temas da colonialidade, preservacionismo, patrimonialização de áreas naturais e criação de Unidades de Conservação no Brasil.